Collab4Safety logo

Portal do Projeto Collab4Safety Food Safety

Garantir a disponibilidade em longo prazo de alimentos seguros é uma preocupação global, o que deu início a um grande número de atividades, incluindo pesquisa, desenvolvimento e implementação de políticas, legislação e formação

Introdução

Uma quantidade substancial de informação é gerada sobre estes temas, mas às vezes é difícil de encontrar porque é disseminada através de muitas fontes diferentes. A solução para este problema é o desenvolvimento de portais baseados na web ou em bases de dados onde todas as informações são coletadas e combinadas para uma comunicação eficaz.

Em um projeto FP6 da União Européia conhecido como SELAMAT, a aplicação de um design inovador permitiu o desenvolvimento de um Portal Global de Legislação em Segurança Alimentar (http://www.selamat.net). A novidade reside na conexão de nós de informação e orientação do visitante para a informação solicitada (isto é, uma descrição de como navegar no portal para encontrar a informação relevante).

O projeto FP7 da União Europeia, Collab4safety, coordenado pelo Dr. Hans Marvin, DLO-RIKILT, consiste em uma parceria de dez organizações colaboradoras. Uma componente central do Collab4Safety é expandir o portal anterior de legislação, para projetar, construir e compilar um conjunto de portais baseados em web, para cobrir outros aspectos de grande relevância para a segurança alimentar.

Esses portais são moldados, em diferentes estágios de desenvolvimento, com dados provenientes de toda a equipe do projeto Collab4safety, as partes interessadas no projeto, através da avaliação em eventos regionais e consultas dos interessados no site do projeto.

O Instituto para a Segurança Alimentar Mundial, of the Queen´s University of Belfast (QUB), é responsável por toda a estrutura e implementação dos portais, a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) para a coleta de informações para a construção do portal de formação e capacitação, Stichting Dienst Landbouwkundig Onderzoek (DLO-RIKILT) para o portal de legislação, e o Instituto de Bioquímica da Russia Ac.Sci (INBI) para o portal de pesquisa e inovação.

O portal será em Inglês, mas a página de introdução é preparada em Chinês, Russo, Português e Espanhol.

O Portal do Collab4Safety prove uma porta de entrada abrangente e compreensivel para vários recursos de alta relevância para a segurança alimentar, que permitirá pesquisas globais e políticas comunitárias; assim como, para outros grupos encontrar informações atualizadas sobre as organizações de segurança de alimentos, investigação e formação/capacitação.

O portal Collab4Safety é projetado como uma ferramenta on-line para o rápido compartilhamento de informações para melhorar a segurança alimentar em todo o mundo. Esperamos que você julgue esta página da web informativa e útil

Como o portal funciona?

As informações contidas no portal foram categorizadas e diferenciadas em 5 seções temáticas.

  1. A Seção de Organizações em Segurança Alimentar permite identificar as organizações de segurança alimentar do país. Informações e detalhes de contato para estas organizações também é fornecido.
  2. A Seção de Notícias em Segurança Alimentar permitirá que você se conecte a sites-chave que oferecem comunicação atualizada e tempestiva e alertas sobre questões de segurança alimentar em todo o mundo.
  3. A Seção de Educação e Formação acesso a iniciativas fundamentais para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas de segurança alimentar, tanto no nivel acadêmico (graduação e pós-graduação), industrial e regulamentar.
  4. A Seção de Investigação e Inovação oferece acesso a projetos-chave e informações sobre áreas novas e inovadoras de pesquisa na área de segurança alimentar.
  5. A seção do Portal de legislação (externo) funciona como um guia por meio de informações disponiveis sobre a legislação para contaminantes, pesticidas, medicamentos veterinários e aditivos.

Estes podem ser acessados clicando no título do tema relevante (na barra de navegação superior ou através dos links na lista). Cada seção temática contém instruções detalhadas sobre como buscar de informações naquela seção especifica.

Nós precisamos de informação

Divulgação e aplicação das informações do Collab4Safety é uma prioridade. Se você desejar compartilhar o conhecimento de novos avanços em segurança alimentar, nós ficaremos felizes em disseminar as informações para a comunidade do Collab4Safety. Você pode enviar informações para a equipe do Collab4Safety usando os contatos na parte inferior da página, sob o cabeçalho 'Contato'.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×